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Dúvidas mais frequentes

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A AXA Seguros realiza operações financeiras, tais como empréstimos ou operações com criptomoedas?

A AXA Seguros Brasil não possui operações bancárias e nenhum vínculo com empréstimos financeiros ou operações relacionadas a criptomoedas. Reforçamos que nunca solicitaremos suas informações confidenciais. Desta forma, recomendamos que denuncie e exclua mensagens caso tenha dúvidas sobre a identidade do interlocutor.

 

Caso necessite, entre em contato conosco através do e-mail: faleconosco.br@axa.com

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Cadastro de prestador

Caso você tenha interesse em ser um parceiro da AXA, pedimos que encaminhe os dados da empresa e ramo de atuação através do nosso Fale Conosco.

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Trabalhe conosco

Ficamos felizes em saber que deseja fazer parte do time AXA no Brasil.

As vagas estão disponíveis em nosso perfil no LinkedIn (https://br.linkedin.com/company/axa-no-brasil).

Boa sorte!

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Como faço para acionar o seguro de Garantia Estendida Original?

O aviso de sinistro é realizado através do Portal do Segurado, clique aqui para acessar.

Se preferir, o sinistro também poderá ser comunicado via telefone:

Pernambucanas: 3003-9311 (Capitais e Regiões Metropolitanas) / 0800 292 1236 (Demais regiões)

Demais Parceiros: 3003-9309 (Capitais e Regiões Metropolitanas) / 0800 292 4357 (Demais regiões)

Nota: Caso a proteção do seguro de garantia estendida ainda não esteja vigente, pedimos que entre em contato com o fabricante conforme contato expresso no manual do aparelho.

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Como funciona a indenização do meu seguro?

Roubo, Furto ou Quebra – A Seguradora poderá admitir, para fins de indenização, as hipóteses de reparo do bem, reposição por um produto igual, similar ou ainda pagamento em dinheiro, sempre limitado ao Limite Máximo de Indenização especificado no bilhete de seguro.

 

Garantia Estendida – Garante a cobertura para mão de obra e peças que venham apresentar defeito funcional durante a Vigência da Cobertura do Risco, desde que estes não sejam provocados por uso indevido ou desgaste natural. Garante também substituição do bem segurado, até o Limite Máximo de Indenização definido no Bilhete de Seguro, por outro igual ou similar nos casos de perda total, desde que decorrente de um evento coberto e que o não seja possível o reparo do bem.

 

Proteção Financeira – Este seguro tem por objetivo amortizar ou custear, total ou parcialmente, obrigação assumida pelo devedor, no caso de ocorrência de sinistro coberto, nos termos estabelecidos nas condições contratuais, até o limite do capital segurado contratado, exceto se decorrentes de riscos excluídos e desde que respeitadas às condições contratuais.

 

Para outros seguros, por favor nos contatar através dos telefones:

Havan: 3003-9310 (Capitais e Regiões Metropolitanas) / 0800 292 1990 (Demais regiões)

Pernambucanas: 3003-9311 (Capitais e Regiões Metropolitanas) / 0800 292 1236 (Demais regiões)

Kalunga: 3003-9312 (Capitais e Regiões Metropolitanas) / 0800 292 7412 (Demais regiões)

Riachuelo: 3003-9034 (Capitais e Regiões Metropolitanas) / 0800 292 3214 (Demais regiões)

PagBank: 3003-9284 (Capitais e Regiões Metropolitanas) / 0800 292 1940 (Demais regiões)

Demais Parceiros: 3003-9309 (Capitais e Regiões Metropolitanas) / 0800 292 4357 (Demais regiões)

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Em qual momento posso acionar o canal de Ouvidoria?

Ouvidoria é um canal de diálogo entre o consumidor x empresa, em que é possível apresentar manifestações, sugestões, elogios, reclamações e denúncias. No entanto, ao contrário do SAC, ela não serve como primeiro contato.

Em linhas gerais, a Ouvidoria é um Canal de resolução dos casos não tratados anteriormente pela Empresa.

Para que sua solicitação na Ouvidoria tenha êxito, é necessário ter um protocolo de SAC em aberto com prazo expirado e sem tratativa.

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Bolsa Protegida - Fui roubado e desejo acionar o meu seguro, quais são os documentos que preciso apresentar?

Para que a análise do processo seja efetiva, orientamos que nos envie a documentação completa conforme listava abaixo através de nosso e-mail: documento.sinistro.br@axa.com.

  • Boletim de ocorrência;
  • RG/CPF do (a) segurado(a);
  • Comprovante de endereço do (a) segurado (a);
  • Declaração de próprio punho do(a) segurado(a) constando os itens e valores dos bens furtados/roubados;
  • Comprovante de pré-existência dos bens reclamados (NF, Cupom fiscal);
  • Autorização de pagamento constando os dados bancários do segurado.
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Como faço para ter acessos as condições gerais do seguro que contratei?

O documento se encontra disponível neste site, de acordo com o ramo desejado.

Exemplo: Aba PARA PESSOAS – Financeira – Prestamista

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Realizei a contratação do seguro, porém não recebi o bilhete de seguro. O que devo fazer?

O documento é fornecido no ato da contratação e enviado através do e-mail cadastrado em loja. Ainda assim se não tiver recebido, pedimos gentilmente que nos contate através dos telefones:

Havan: 3003-9310 (Capitais e Regiões Metropolitanas) / 0800 292 1990 (Demais regiões)

Pernambucanas: 3003-9311 (Capitais e Regiões Metropolitanas) / 0800 292 1236 (Demais regiões)

Kalunga: 3003-9312 (Capitais e Regiões Metropolitanas) / 0800 292 7412 (Demais regiões)

Riachuelo: 3003-9034 (Capitais e Regiões Metropolitanas) / 0800 292 3214 (Demais regiões)

PagBank: 3003-9284 (Capitais e Regiões Metropolitanas) / 0800 292 1940 (Demais regiões)

Demais Parceiros: 3003-9309 (Capitais e Regiões Metropolitanas) / 0800 292 4357 (Demais regiões)

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Como posso me cadastrar como parceiro ou prestador de serviços da AXA?

Caso você tenha interesse em ser um parceiro da AXA, pedimos que encaminhe os dados da empresa e ramo de atuação através do nosso Fale Conosco.

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Quero trabalhar na AXA. Como posso acompanhar as vagas disponíveis?

Ficamos felizes em saber que deseja fazer parte do time AXA no Brasil.

As vagas estão disponíveis em nosso perfil no LinkedIn  (https://br.linkedin.com/company/axa-no-brasil).

Boa sorte!

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Proteção de Portáteis (Roubo ou Subtração) - Fui roubado e desejo acionar o meu seguro, quais são os documentos que preciso apresentar?

Para que a análise do processo seja efetiva, orientamos que nos contate a partir do momento que estiver com a documentação completa listada abaixo.

  • Cópia do RG e CPF ou CNH;
  • Nota Fiscal ou Cupom Fiscal de compra referente ao aparelho eletrônico portátil sinistrado;
  • Boletim de ocorrência completo com todas as páginas
  • Em caso de aparelho celular: declaração do segurado informando a operadora e o protocolo de bloqueio de IMEI do aparelho
  • Carta de doação preenchida e assinada pelo segurado nos casos em que ele comprou o aparelho para presentear alguém.

Nota: Durante a análise do sinistro poderá, a qualquer momento, ser solicitado documentação complementar e e caso queira acompanhar o andamento do seu atendimento entre através deste link.

 

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Como faço para solicitar a 2ª via do meu bilhete ou apólice?

Para pessoa física – a solicitação pode ser realizada através da nossa Central de atendimento nos telefones:

Havan: 3003-9310 (Capitais e Regiões Metropolitanas) / 0800 292 1990 (Demais regiões)

Pernambucanas: 3003-9311 (Capitais e Regiões Metropolitanas) / 0800 292 1236 (Demais regiões)

Kalunga: 3003-9312 (Capitais e Regiões Metropolitanas) / 0800 292 7412 (Demais regiões)

Riachuelo: 3003-9034 (Capitais e Regiões Metropolitanas) / 0800 292 3214 (Demais regiões)

PagBank: 3003-9284 (Capitais e Regiões Metropolitanas) / 0800 292 1940 (Demais regiões)

Demais Parceiros: 3003-9309 (Capitais e Regiões Metropolitanas) / 0800 292 4357 (Demais regiões)

Para pessoa jurídica – a solicitação é realizada diretamente ao corretor responsável pelo contrato.

Para Vida em grupo – a solicitação é realizada através do RH da empresa.

Para Vida em grupo – a solicitação é realizada através do RH da empresa.

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Irei realizar uma viagem internacional e preciso contratar um seguro viagem. Como é realizada a cotação/ adesão do seguro?

O nosso seguro viagem é comercializado em parceria com a empresa Coris. A sua solicitação pode ser realizada através do link https://coris.com.br/emissoes/

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Como faço para realizar a cotação de um seguro (PJ)?

Cotações PJ são realizadas através de Corretores. Sugerimos que contate um corretor de sua confiança e solicite a demanda.

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Como faço para acompanhar o status do meu sinistro referente ao Roubo do meu aparelho?

O acompanhamento do sinistro é realizado através do link: https://erp-b2b.grupopll.com.br/cliente/

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Encaminhei o meu produto para reparo e após isso não obtive qualquer informação. Como faço para acompanhar o processo?

O acompanhamento do reparo de produto Não Portátil (Secador, micro-ondas, Geladeira, Notebook etc.) é realizado através do link https://www.webprotecao.com.br/seguradoaxa

Caso tenha interesse, o sinistro também poderá ser acompanhado via telefone:

Havan: 3003-9310 (Capitais e Regiões Metropolitanas) / 0800 292 1990 (Demais regiões)

Pernambucanas: 3003-9311 (Capitais e Regiões Metropolitanas) / 0800 292 1236 (Demais regiões)

Demais Parceiros: 3003-9309 (Capitais e Regiões Metropolitanas) / 0800 292 4357 (Demais regiões)

Caso seja referente ao reparo de produto Portátil (Celular ou Tablet), é possível acompanhar através do link: https://erp-b2b.grupopll.com.br/cliente/

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Como faço para acionar o meu seguro de Roubo e/ ou Quebra Acidental?

A comunicação de sinistro é realizada através do link:

https://sinistro.axa.com.br/PortalSeguradoPreProd/AvisoSegurado.aspx#/

Caso tenha interesse, o sinistro também poderá ser comunicado via telefone:

Havan: 3003-9310 (Capitais e Regiões Metropolitanas) / 0800 292 1990 (Demais regiões)

Pernambucanas: 3003-9311 (Capitais e Regiões Metropolitanas) / 0800 292 1236 (Demais regiões)

Kalunga: 3003-9312 (Capitais e Regiões Metropolitanas) / 0800 292 7412 (Demais regiões)

Riachuelo: 3003-9034 (Capitais e Regiões Metropolitanas) / 0800 292 3214 (Demais regiões)

PagBank: 3003-9284 (Capitais e Regiões Metropolitanas) / 0800 292 1940 (Demais regiões)

Demais Parceiros: 3003-9309 (Capitais e Regiões Metropolitanas) / 0800 292 4357 (Demais regiões)

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Como faço para acionar o seguro de Proteção Financeira?

O aviso de sinistro é realizado através do Portal do Segurado, clique aqui para acessar.

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Como faço para acionar a Garantia Estendida do meu produto?

A comunicação de sinistro para produtos Não Portáteis (Secador, micro-ondas, Geladeira, Notebook etc.) é realizado através do link: https://www.webprotecao.com.br/axa

Caso queira acionar a Garantia de um Celular ou Tablet deverá nos contatar através dos telefones:

AXA Geral: 3003-9309

Havan: 3003-9310

Pernambucanas: 3003-9311

Kalunga: 3003-9312

Riachuelo: 3003-9034

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