Microsseguro Residencial - AXA Brasil Website
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Microsseguro Residencial

Nosso seguro Residencial oferece proteção para o seu lar em casos de problemas como incêndios, queda de raios, explosões, entre outros. Uma ótima opção para quem busca uma forma econômica de resguardar a sua residência contra riscos específicos.

Sobre a AXA no Brasil

A AXA, um dos maiores grupos seguradores do mundo sediado em Paris, na França, está presente em 50 países. Com 149 mil funcionários e distribuidores, a companhia atende cerca de 95 milhões de clientes em todo o mundo. No Brasil, a AXA iniciou suas operações em 2015 e, hoje, oferece uma linha completa de seguros do pequeno ao grande risco para empresas de todos os portes – Riscos Patrimoniais, Responsabilidades e Vida – e também para Pessoas Físicas, através de parcerias com grandes varejistas e instituições financeiras. A empresa mantém escritórios-sede em São Paulo e no Rio de Janeiro e conta com 15 filiais comerciais para cobrir as cinco regiões do país.

Informações do Seguro

Com a contratação deste seguro, você tem direito às coberturas abaixo descritas. Aqui você também poderá ter acesso aos itens ou situações gerais em que o seu seguro não cobre, ou seja, não haverá direito de indenização. Caso tenha alguma dúvida ou queira consultar alguma cobertura ou exclusão específica, consulte as Condições Gerais. Confira em seu Bilhete de Seguro qual é o valor do limite máximo de indenização contratado de cada cobertura para utilização, é lá que você vai saber até qual quantia poderá ser indenizado.

As coberturas podem variar de acordo com o produto adquirido. Sempre consulte o contrato ou as Condições Gerais do seu seguro.

Condições Gerais

Fique atento!

  • Preserve o local do evento, até a conclusão do seu processo, garantindo a integridade de qualquer Salvado. (Os salvados são todos os bens avariados que se conseguem resgatar de um evento e que ainda possuam valor econômico).
  • Você terá 7 (sete) dias para cancelar o seu seguro e receber todos os valores pagos de volta.
  • Verifique a forma de pagamento do seu seguro, ele pode ter sido pago à vista, ou de forma parcelada, mensalmente.
  • Se alguma parcela do seu seguro não for paga até o vencimento, as coberturas serão automaticamente suspensas por até 90 dias, se nesse período de suspensão as parcelas em atraso não forem pagas, o seguro será cancelado automaticamente. Durante a suspensão ou após o cancelamento, nenhuma indenização será paga pela AXA.
  • A reativação das coberturas do Seguro ocorrerá 24 horas após a data do pagamento da parcela em atraso. A seguradora responderá pelos eventos ocorridos apenas após a reativação.
  • Caso o seu lar faça parte de um condomínio, ocorrendo um evento, apenas seu imóvel estará coberto, quaisquer outros danos às demais partes do edifício, não serão cobertos por este seguro. Verifique se há seguro contratado pelo condomínio.
  • Para os serviços de assistência 24 horas, que são prestados por uma empresa parceira, verifique os canais de atendimento no regulamento próprio, fornecido no ato da contratação. Se for necessário, consulte a loja de adesão.

Acione Seu Seguro

Verifique qual o canal direto para acionar o seu seguro:

O que você deve fazer, caso aconteça algum evento:

  1. Dar imediato aviso à AXA, através da nossa Central de Atendimento.
  2. Aguardar autorização da AXA antes de iniciar qualquer reconstrução, reparação ou reposição dos bens.
  3. Enviar documentação completa solicitada, sem a documentação integral não será possível a conclusão da análise.
  1. Caso seja detectado que mesmo após as solicitações e cobranças de envio, algum dos documentos não foi entregue e se este documento faltante for de suma importância para finalização da ocorrência e o mesmo não for enviado em 90 dias, o processo será encerrado por falta de documento.
  2. Após o recebimento de documentos completos, iremos realizar a indenização ao segurado de acordo com a cobertura contratada até o valor do limite de indenização previsto no seu bilhete;
  3. A AXA pagará a indenização em até 10 (dez) dias, a contar do envio de todos os documentos e cumprimento dos requisitos, a indenização será paga via crédito em conta.
  4. Caso o evento não possua cobertura, o processo será encerrado sem indenização, com o envio de carta explicativa da negativa;