Autoconhecimento: o primeiro passo para o sucesso - AXA Brasil Website

Autoconhecimento: o primeiro passo para o sucesso

Como encontrar suas forças e fraquezas podem te ajudar a crescer como profissional

Um passo fundamental para o crescimento no mercado de trabalho é o autoconhecimento. Saber mapear seus pontos fortes e aqueles que ainda precisam ser desenvolvidos vão te ajudar a entender o que você precisa estudar e onde é importante investir.

No caso do corretor de seguros, por exemplo, para iniciar a carreira o primeiro passo é o certificado. Montar uma carteira variada, e desenvolver novas habilidades no setor de vendas são o segundo passo. Tendo isso em mente, agora você consegue direcionar seus estudos para conteúdos profissionalizantes voltados para o mercado.

Autora do livro Insight, a pesquisadora Tasha Eurich realizou estudos durante 4 anos sobre o tema autoconhecimento, e o definiu como a habilidade de enxergar claramente quem somos nós – entender quem somos, como os outros nos veem, e como nos encaixamos no mundo”.

Após entrevistar cerca de 5 mil pessoas, contatou que apenas 15% sentiam que se conheciam bem. E você, o quanto se conhece?

 

Para onde você vai

Traçar objetivos é um passo importante para o autoconhecimento. Entender seus sonhos e suas metas de vida ajudam a direcionar seu percurso de forma mais assertiva. Sabendo o que você quer, desenvolver o trajeto até lá fica mais fácil.

Com seus objetivos em mente, o estudo é uma ferramenta poderosa para alcançá-los. Seja através de livros ou cursos de especialização

Autoconhecimento aprofundado: testes de personalidade

Você sabia que existe um teste que analisa as personalidades e como elas se relacionam no universo corporativo? Conhecido como “16 personalidades”, o teste divide profissões entre 4 grandes grupos: Analistas, Diplomatas, Sentinelas e Exploradores. E, em cada um deles, há mais 4 subgrupos.

Assim você tem uma visão mais assertiva sobre quem é você e como aproveitar melhor seus pontos fortes e trabalhar seus pontos de dificuldade. Para realizar, basta acessar o site.

 

 

Compartilhe

Seja um Corretor AXA