Proteção de Portáteis - AXA Brasil Website
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Proteção de Portáteis

Este produto se trata de uma proteção de aparelhos que sejam facilmente transportados como celulares, notebooks e tablets, com coberturas voltadas para garantir a proteção de seus bens contra possíveis eventos contratados.

Sobre a AXA no Brasil

A AXA, um dos maiores grupos seguradores do mundo sediado em Paris, na França, está presente em 50 países. Com 149 mil funcionários e distribuidores, a companhia atende cerca de 95 milhões de clientes em todo o mundo. No Brasil, a AXA iniciou suas operações em 2015 e, hoje, oferece uma linha completa de seguros do pequeno ao grande risco para empresas de todos os portes – Riscos Patrimoniais, Responsabilidades e Vida – e também para Pessoas Físicas, através de parcerias com grandes varejistas e instituições financeiras. A empresa mantém escritórios-sede em São Paulo e no Rio de Janeiro e conta com 15 filiais comerciais para cobrir as cinco regiões do país.

Informações do Seguro

Com a contratação do seguro de Proteção de Portáteis, você tem direito às coberturas abaixo descritas. É possível conferir em seu Bilhete de Seguro qual é o valor do limite contratado para utilização, que corresponde ao valor do produto.

As coberturas podem variar de acordo com o produto adquirido. Sempre consulte o contrato ou as Condições Gerais do seu seguro.

Condições Gerais

Cuidados com o equipamento

Cuide do seu equipamento!
  • Leia o manual do produto e utilize o equipamento apenas conforme as indicações;
  • Efetue periodicamente a cópia de segurança dos seus dados armazenados no produto;
  • Não utilize peças e acessórios que não sejam originais e não faça manutenção em locais que não sejam autorizados;
  • Não exponha o produto ao sol ou calor excessivo, umidade, contato com suor e a qualquer tipo de líquido, evitando deixar cair no mar, piscina, vaso ou poça de água.

Confira estas dicas:
  • Guarde a embalagem original. Caso o produto tenha de ser enviado para reparos, ela oferece uma melhor proteção para o produto durante o transporte;
  • Guarde a nota fiscal do produto e o bilhete de seguro para consultar suas informações;
  • Não encaminhe o produto para manutenção de terceiros nem realize sozinho alterações fora da seguradora contratada, isso pode ocasionar a perda da garantia do seguro;
  • Anote o número do IMEI do seu produto, ele pode ser encontrado na nota fiscal do produto, na caixa do aparelho, na bateria, nas configurações internas ou então ligando para o código *#06#. Outra alternativa seria ligar para a operadora telefônica e pedir o número do IMEI e o bloqueio do seu CHIP, pois é necessário que o IMEI esteja bloqueado e o seu número conste no Boletim de Ocorrência quando houver roubo ou subtração do equipamento. Não se esqueça de anotar o protocolo de atendimento!

Vigência, Carência e Franquia

Faça a leitura do seu Bilhete completa para verificar seus períodos de vigência, carência e franquia!
  • Por quanto tempo estarei protegido?

    Para saber o tempo de proteção do seguro deverá ser verificado o período de vigência contratado, a vigência é o intervalo de tempo em que o seguro estará em vigor.

  • Existe carência e franquia para utilização?

    Carência é um período variado estabelecido pela seguradora para que cada cobertura seja efetivada. Esse prazo se inicia após o início de vigência do Bilhete, e também quando ocorre alguma mudança no contrato. Na prática, durante a carência, a sua proteção ainda não foi ativada e está inválida, sem direito à indenização.

    Franquia é a participação obrigatória do segurado no sinistro para obtenção da indenização seja em caso de reparo, reposição ou reembolso, ela será aplicável conforme prevista em valor ou percentual no bilhete de seguro.

Cancelamento do Seguro

  • Em quanto tempo posso cancelar o meu seguro sem custo?

    Você terá 7 (sete) dias para cancelar o seu seguro e receber todos os valores pagos de volta.

  • Como funciona a cobrança do valor do seguro?

    Será pago à vista ou de forma parcelada. Confira em seu bilhete a forma de contratação.

  • O que acontece se eu não pagar a parcela do seguro?

    Se alguma parcela do seu seguro não for paga até o vencimento, as coberturas serão automaticamente suspensas por até 90 dias, se nesse período de suspensão as parcelas em atraso não forem pagas, o seguro será cancelado automaticamente.

    Durante a suspensão ou após o cancelamento, nenhuma indenização será paga pela AXA. A reativação das coberturas do Seguro ocorrerá 24 horas após a data do pagamento da parcela em atraso. A seguradora responderá pelos eventos ocorridos apenas após a reativação.

    Caso você tenha um evento coberto e seja indenizado, no caso em que tenha feito a opção de pagamento do valor do seguro de forma parcelada e ainda existam parcelas a pagar, elas não serão devolvidas/estornadas, pois o valor do seguro é fixo por um período de vigência independente da data de ocorrência de qualquer evento. O parcelamento é um benefício dado pelo estabelecimento comercial.

Acione seu Seguro

Utilize o Portal Segurado AXA para acionar o seu seguro:

AXA Help: 3003-9309 ou 0800 292-4357

Deficientes Auditivos: 0800 292 1900

Ouvidoria: 0800 292 1600

Etapas do atendimento

  1. Ao realizar o aviso, será encaminhado um link em seu e-mail para que anexe os documentos necessários;
  2. Após o recebimento da documentação completa ou recebimento do aparelho segurado na assistência técnica, o prazo de análise é de até 30 dias corridos;
  3. Para as coberturas de Roubo, Subtração mediante Arrombamento, Quebra Acidental e Derramamento de Líquido será realizada a cobrança de franquia, a qual ocorrerá após análise e aprovação do sinistro;
  1. Após 90 dias da abertura do sinistro para Roubo ou Subtração mediante Arrombamento, sem o envio dos documentos, o processo de sinistro será encerrado por motivo de prazo expirado. Para Quebra Acidental e Derramamento de Líquido, após 30 dias da abertura do sinistro, sem o envio do equipamento, o processo, também, será encerrado por motivo de prazo expirado;
  2. Para os casos de Quebra Acidental e Derramamento de Líquido, caso não seja possível o conserto, poderá ser feita a reposição por um aparelho igual ou similar até o valor do LMI - Limite Máximo de Indenização, que corresponde ao valor do bem segurado.
  3. Caso o evento não possua cobertura, o processo será encerrado sem indenização, com o envio de carta explicativa da negativa;
  4. No caso de indenização em valor ou reposição, o produto danificado deverá ficar, por direito, em posse da seguradora. Ele será considerado um salvado. Salvados são os bens danificados que são resgatados de um sinistro e ainda possuam valor econômico.