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Microsseguro de Pessoas

Nosso seguro de Pessoas oferece proteção para você e sua família em casos de acidentes, doenças, invalidez, entre outros. Este seguro é uma opção interessante para quem busca uma forma econômica de garantir sua tranquilidade e segurança contra riscos pessoais.

Sobre a AXA no Brasil

A AXA, um dos maiores grupos seguradores do mundo sediado em Paris, na França, está presente em 50 países. Com 149 mil funcionários e distribuidores, a companhia atende cerca de 95 milhões de clientes em todo o mundo. No Brasil, a AXA iniciou suas operações em 2015 e, hoje, oferece uma linha completa de seguros do pequeno ao grande risco para empresas de todos os portes – Riscos Patrimoniais, Responsabilidades e Vida – e também para Pessoas Físicas, através de parcerias com grandes varejistas e instituições financeiras. A empresa mantém escritórios-sede em São Paulo e no Rio de Janeiro e conta com 15 filiais comerciais para cobrir as cinco regiões do país.

Informações do Seguro

Com a adesão do seguro de Microsseguro de Pessoas você terá direito às coberturas descritas abaixo, desde que tenha contratado em seu Bilhete de Seguro. Confirme, se necessário, com a loja parceira. Aqui você também poderá ter acesso aos itens ou situações gerais em que o seu seguro não cobre, ou seja, não haverá direito de indenização. Caso tenha alguma dúvida ou queira consultar alguma cobertura ou exclusão específica, consulte as Condições Gerais.

As coberturas podem variar de acordo com o produto adquirido. Sempre consulte o contrato ou as Condições Gerais do seu seguro.

Condições Gerais

Fique atento!

Vigência, Carência e Franquia

Faça a leitura do seu Bilhete completa para verificar seus períodos de vigência, carência e franquia!

  • Por quanto tempo estarei protegido?

    Para saber o tempo de proteção do seguro deverá ser verificado o período de vigência contratado, a vigência é o intervalo de tempo em que o seguro estará em vigor.

  • Existe carência e franquia para utilização?

    Carência é um período variado estabelecido pela seguradora para que cada cobertura seja efetivada. Esse prazo se inicia após o início de vigência do Bilhete, e também quando ocorre alguma mudança no contrato. Na prática, durante a carência, a sua proteção ainda não foi ativada e está inválida, sem direito à indenização. Franquia é o tempo mínimo a partir da data da ocorrência do evento que deverá ser cumprido e comprovado pelo segurado a fim de acionamento da cobertura, durante esse tempo ainda não haverá proteção.

Cancelamento do Seguro
  • Em quanto tempo posso cancelar o meu seguro sem custo?

    Você terá 7 (sete) dias para cancelar o seu seguro e receber todos os valores pagos de volta.

  • Como funciona a cobrança do valor do seguro?

    A forma de pagamento do seu seguro, pode ser à vista, ou de forma parcelada, mensalmente.

  • O que acontece se eu não pagar a parcela do seguro?

    Se alguma parcela ou mensalidade do seu seguro não for paga até o vencimento, as coberturas serão automaticamente suspensas por até 90 dias, se nesse período de suspensão as parcelas em atraso não forem pagas, o seguro será cancelado automaticamente. Durante a suspensão ou após o cancelamento, nenhuma indenização será paga pela AXA. A reativação das coberturas do Seguro ocorrerá 24 horas após a data do pagamento da parcela em atraso. A seguradora responderá pelos eventos ocorridos apenas após a reativação.

Você sabia?

A maioria das coberturas protegem você de acidentes pessoais como: a de Morte, Morte Acidental, Invalidez Permanente Total Por Acidente, Diária por Internação Hospitalar, Despesas Médica, Hospitalares E/OU Odontológicas, Diária Por Incapacidade Temporária, Reembolso de Despesas com Funeral.

  • Mas, o que é um acidente pessoal?

    É um evento com data específica, externo, súbito, involuntário e violento, que cause lesões físicas diretas levando à morte, invalidez permanente total ou parcial, incapacidade temporária ou implique na necessidade de tratamento médico. Para mais informações consulte suas condições gerais, para saber o que está incluído e excluído desse conceito.

Acione Seu Seguro

Utilize o Portal Segurado AXA para acionar o seu seguro:

AXA Help: 3003-9309 ou 0800 292-4357

Deficientes Auditivos: 0800 292 1900

Ouvidoria: 0800 292 1600

Etapas do Atendimento

  1. Dar imediato aviso à AXA, através de nosso site: https://www.axa.com.br/acione-seu-seguro/ Ao entrar no site, selecione o produto “Vida” e, em seguida, “Acidentes pessoais”. Em caso de dúvidas ou erro no site, entre em contato conosco através da Central de Atendimento AXA.
  2. Enviar documentação completa solicitada, sem a documentação integral não será possível a conclusão da análise.
  3. Caso seja detectado que mesmo após as solicitações e cobranças de envio, algum dos documentos não foi entregue e se este documento faltante for de suma importância para finalização da ocorrência e o mesmo não for enviado em 90 dias, o processo será encerrado por falta de documento.
  1. Após o recebimento de documentos completos, iremos realizar a indenização para você ou seu beneficiário até o valor do capital segurado previsto no seu bilhete, para cada cobertura.
  2. A AXA pagará a indenização em até 10 (trinta) dias, a contar do envio de todos os documentos e cumprimento dos requisitos, desde que, o sinistro seja aprovado, estando dentro da cobertura acionada.
  3. Se a AXA pedir qualquer documento ou informação adicional para análise do caso, o prazo de 10 dias previsto acima será suspenso e só voltará a correr no próximo dia útil da entrega destes documentos/informações de maneira satisfatória.
  4. Caso o evento não possua cobertura, o processo será encerrado sem indenização, com o envio de carta explicativa da negativa.