Proteção de Compras, Preços e Bolsa Protegida - AXA Brasil Website
AXA HELP: 0800 292 4357

Proteção de Compras, Preços e Bolsa Protegida

O objetivo deste seguro é proporcionar proteção para você e seus itens em situações inesperadas, garantindo a segurança dos seus bens como sua bolsa, suas transações financeiras, seu cartão, dentre outros.

Isso inclui a indenização em casos de roubo, subtração mediante arrombamento ou danos acidentais a mercadorias adquiridas nos últimos 90 dias com o cartão de crédito. Além disso, oferece reembolso da diferença de preço, garantia contra perdas e danos causados por roubo ou subtração de bens pessoais, cobertura para prejuízos durante saques e transferências sob coação, reembolso em compras realizadas sob coação e ressarcimento de débitos indevidos em casos de perda, roubo ou subtração do cartão mediante arrombamento.

Sobre a AXA no Brasil

A AXA, um dos maiores grupos seguradores do mundo sediado em Paris, na França, está presente em 50 países. Com 149 mil funcionários e distribuidores, a companhia atende cerca de 95 milhões de clientes em todo o mundo. No Brasil, a AXA iniciou suas operações em 2015 e, hoje, oferece uma linha completa de seguros do pequeno ao grande risco para empresas de todos os portes – Riscos Patrimoniais, Responsabilidades e Vida – e também para Pessoas Físicas, através de parcerias com grandes varejistas e instituições financeiras. A empresa mantém escritórios-sede em São Paulo e no Rio de Janeiro e conta com 15 filiais comerciais para cobrir as cinco regiões do país.

Informações do Seguro

Com a adesão deste seguro, você tem direito às coberturas abaixo descritas. É possível conferir em seu Bilhete de Seguro qual cobertura contratou e o valor do limite estabelecido para utilização. Não deixe de conferir as condições específicas de cada cobertura que estão dispostas nas condições gerais do seu seguro.

Fique atento!

Conceitos de coberturas
  • Você conhece os conceitos de Roubo e Subtração mediante arrombamento?Roubo: O roubo ocorre quando um bem é retirado de você, se utilizando de violência ou uma grave ameaça ou em casos em que lhe seja tirada toda a possibilidade de resistência para obtenção do seu bem.

    Exemplo: Alguém com uma faca ameaça sua vida e exige a entrega da sua bolsa.


    Subtração mediante arrombamento: Significa a subtração do bem, realizada com destruição e/ou rompimento de algum obstáculo para se chegar no bem (portas, janelas, trincos etc.). Para ser enquadrada nessa categoria, a destruição e/ou rompimento deste obstáculo tem que ter deixado vestígios claros desta ação ou tem que ser confirmada por inquérito policial.

    Exemplo: Você vai trabalhar e guarda sua bolsa em um armário trancado com cadeado, e alguém arromba o cadeado e subtrai o seu bem.

    Esclarecimento Adicional: Quando mencionamos “destruição e/ou rompimento” de algum obstáculo para se chegar no bem queremos dizer qualquer ato que o agente faça que inutiliza, desfaz, desmancha, arrebenta, rasga, fende, corta ou deteriora este obstáculo (trincos, portas, janelas, fechaduras, ou outras coisas que servem para a impedir a subtração). Sendo assim, não devemos confundir a destruição ou rompimento do obstáculo com a destruição do próprio bem – este último caso não se enquadra da subtração mediante arrombamento.

  • E o que seria coação?Coação: É o ato de exercer pressão psicológica com constrangimento físico exercido sobre alguém para que faça ou deixe de fazer algo, sob o fundado temor de dano iminente e considerável à sua pessoa, à sua família ou a seus bens.

    Exemplo: Alguém lhe aborda lhe obrigando a fazer uma transferência de um valor para ela, ameaçando lhe agredir caso não faça o que for exigido.

  • Você sabe o que é Furto Simples? Furto simples significa subtração do bolsa  sem que a pessoa utilize qualquer tipo de violência ou ameaça e sem deixar qualquer vestígio.

    Exemplo: Você deixa sua bolsa em cima de um balcão em um restaurante, e vai ao banheiro, quando volta a bolsa foi subtraída por alguém.

Cancelamento do Seguro
  • Em quanto tempo posso cancelar o meu seguro sem custo?Você terá 7 (sete) dias para cancelar o seu seguro e receber todos os valores pagos de volta.
  • Como funciona a cobrança do valor do seguro?A forma de pagamento do seu seguro, poderá ser pago mensalmente ou de uma única vez, confira a sua forma de contratação em seu bilhete.
  • O que acontece se eu não pagar a parcela do seguro (contratação mensal)? Se alguma parcela do seu seguro não for paga até o vencimento, as coberturas serão automaticamente suspensas por até 90 dias, se nesse período de suspensão as parcelas em atraso não forem pagas, o seguro será cancelado automaticamente.

    Durante a suspensão ou após o cancelamento, nenhuma indenização será paga pela AXA. A reativação das coberturas do Seguro ocorrerá 24 horas após a data do pagamento da parcela em atraso. A seguradora responderá pelos eventos ocorridos apenas após a reativação.

Vigência, Carência e Franquia

Faça a leitura do seu Bilhete completa para verificar seus períodos de vigência, carência e franquia!

  • Por quanto tempo estarei protegido?Para saber o tempo de proteção do seguro deverá ser verificado o período de vigência contratado, a vigência é o intervalo de tempo em que o seguro estará em vigor.
  • Existe carência e franquia para utilização?Carência é um período variado estabelecido pela seguradora para que cada cobertura seja efetivada. Esse prazo se inicia após o início de vigência do Bilhete, e também quando ocorre alguma mudança no contrato. Na prática, durante a carência, a sua proteção ainda não foi ativada e está inválida, sem direito à indenização.

    Franquia é o valor definido no bilhete de seguros, expresso em reais ou em percentual, que representa a participação obrigatória do segurado nas indenizações em cada sinistro coberto. A critério da Seguradora a franquia poderá ser descontada da indenização do seguro.

Acione Seu Seguro

Utilize o Portal Segurado AXA para acionar o seu seguro:

AXA Help: 3003-9309 ou 0800 292-4357

Deficientes Auditivos: 0800 292 1900

Ouvidoria: 0800 292 1600

Etapas do Atendimento

  1. O Segurado deverá comunicar a ocorrência do sinistro à Central de Atendimento através do telefone indicado no Bilhete de Seguro, ou pelo nosso site tão logo tome conhecimento, sob pena de perder o direito à indenização.
  2. O Segurado deverá apresentar a Seguradora os documentos básicos listado no final desta página.
  3. A seguradora se reserva o direito de solicitar, no caso de dúvida fundada e justificável, qualquer outro documento que se faça necessário para regulação do sinistro, para a completa elucidação do evento ocorrido.
  1. No caso de documentação e/ou informação complementar, com base em dúvida fundada e justificável, o prazo de 30 (trinta) dias será suspenso, reiniciando sua contagem a partir do dia útil subsequente àquele em que forem completamente atendidas as exigências.