Informações do Seguro
Com a adesão deste seguro, você tem direito às coberturas abaixo descritas. É possível conferir em seu Bilhete de Seguro qual cobertura contratou e o valor do limite estabelecido para utilização. Não deixe de conferir as condições específicas de cada cobertura que estão dispostas nas condições gerais do seu seguro.
Proteção de Preço
Esta cobertura garante o reembolso, até o Limite Máximo previsto no Bilhete, da diferença de preço entre o que você pagou pelo produto com o cartão segurado (pagamento integral) e o preço do mesmo produto anunciado em lojas físicas ou na internet, desde que sejam idênticos (mesmo fabricante, nome, número do modelo etc.).
Fique atento: Esta cobertura se aplica apenas aos casos em que você tenha pago integralmente o bem, o anúncio na internet ou em loja física tenha sido publicado no mesmo país da compra e, por fim, o anúncio deve ter sido feito até 30 dias após a data da compra. Anúncios feitos antes da data da compra não estão amparados por esta cobertura.
Proteção de Compra
Esta cobertura garante uma indenização, até o Limite Máximo previsto no Bilhete, em caso de roubo, subtração mediante arrombamento ou danos acidentais causados na mercadoria em até 90 (noventa) dias após a sua compra.
Fique atento: Esta cobertura se aplica aos produtos que você compre com seu cartão de crédito.
Compra Sob Coação
Esta cobertura garante o reembolso a você, até o Limite Máximo de Indenização previsto no Bilhete e de acordo com as Condições Gerais, de compras feitas sob coação do Titular do Cartão.
Perda, Roubo ou Subtração de Cartão Mediante Arrombamento
Esta cobertura garante uma indenização, até o Limite Máximo previsto no Bilhete, dos débitos indevidamente feitos na conta do Titular do Cartão junto ao Emissor, quando o cartão for perdido, roubado ou subtraído mediante arrombamento e os débitos ocorreram no período indicado no Bilhete de Seguro, imediatamente antes da notificação da perda, roubo ou subtração do cartão mediante arrombamento, e durante o período de cobertura.
Saque e Transferência via Pix, Doc, Ted e Tef Sob Coação
Esta cobertura lhe garante proteção às transações financeiras (Saque, Transferência via Pix, Doc, Ted e Tef) realizadas sob coação de modo que ocorra violência ou grave ameaça envolvendo a sua integridade física ou uso de sua senha pessoal/biometria. Neste caso caberá uma indenização a você, até o Limite Máximo previsto no Bilhete e por até 3 eventos durante a vigência do seguro.
Especificamente para Proteção de Preço
- Bens não duráveis ou perecíveis (que “estragam”) ou bens como produtos customizados e personalizados;
- Compras com condições de pagamento diferentes daquelas acordadas por você, compras de produtos agrupados (combos, por exemplo), uso de programas de desconto (como fidelidade e bônus), ou condições oferecidas a grupos específicos (associados de algum clube, por exemplo);
- Compras feitas em site de compras coletivas, leilão, comprados de forma ilegal ou originados de jogos de azar e similares;
- Itens que mudam de preço depois de dar um desconto ou reembolso, quantidade limitada, liquidação ou de qualquer iniciativa da loja que indique uma condição diferenciada de preço;
- Serviços profissionais ou mão de obra de qualquer tipo, como consertos, manutenção, orientação de especialistas, suporte técnico, custos de instalação, frete, transporte, manipulação e similares;
- Diferença de preço por causa de impostos, estocagem, frete, manuseio, correio, transporte ou entrega, ou por de câmbio.
Especificamente para Proteção de Compra
- Bens expostos ou abandonados, ou seja, aqueles que todos podem ver, sem qualquer tipo de cuidado ou guarda por parte de você ou de um responsável;
- Bens quando estiverem com outras pessoas que não seja você ou quando estiverem dentro de um transporte comum (incluindo, entre outros, as companhias aéreas, o Serviço Postal Americano ou outros serviços de entrega), mesmo que seja por um evento coberto;
- Danos pré-existentes ou causados pelo desgaste natural, alteração, defeito de fabricação ou uso indevido do bem, fraude ou uso fora dos padrões do bem (abuso);
- Serviços profissionais, como consertos, manutenção, orientação de especialistas, suporte técnico de computadores e software.
Especificamente para Compra Sob coação
- Não pagamento completo ou parcial, ou inadimplente de qualquer empréstimo, dívida ou operação semelhante ou equivalente feito pelo/ou para o titular do cartão;
- Quaisquer danos ao emissor, terceiros ou em caso de fundo insuficiente na conta.
Especificamente para Perda, Roubo ou Subtração de Cartão Mediante Arrombamento
- Qualquer fraude cometida pela administradora de cartão, estabelecimento ou comerciante;
- Erros causados por falha sistêmica do Emissor (banco);
Clonagem ou cópia não autorizada do cartão plástico;
Transações ocorridas em terminais eletrônicos cujo em que o acesso seja feito por meio de senha (código pessoal e secreto) ou, biometria;
Cartões ou informações perdidas, furtadas ou roubadas enquanto estejam em posse de terceiros (Exemplo: quando estiver nos correios/serviço de entrega).
Especificamente para Saque e Transferência via Pix, Doc, Ted e Tef Sob Coação
- Danos que não envolvam violência ou ameaça física grave ao segurado;
- Transferências realizadas após a perda ou furto simples de dispositivos móveis, como celular, tablet, notebook, laptop e outros;
- Transferências feitas sob coação moral, estelionato, golpes ou furto por meio de fraude, como golpes telefônicos ou eletrônicos que resultam em transferências fraudulentas;
- Transferências não feita por você, devendo ser o titular da conta ou do cartão independente de autorização ou coação.
Especificamente para Bens e Bolsa Protegida
- Furto simples ou extravio (perda) da bolsa;
- Itens dentro da bolsa que não sejam cobertos.
Valores gastos com a comunicação do evento
Custos, taxas ou outras despesas relacionadas à comunicação de uma ocorrência.
Furto qualificado (exceto arrombamento)
Subtração ocorrida quando você confia demais em uma pessoa e ela se aproveita da situação, mediante fraude/enganação, escalada de muros, portões e etc., habilidade do agente, objeto que não seja a chave original para abertura de fechaduras (Clips, prendedor de cabelo e etc.), ou mediante ao envolvimento de duas ou mais pessoas na subtração.
Custos ou despesas processuais
Quaisquer despesas relacionadas a qualquer ação judicial ou procedimentos administrativos bem como Danos morais, Danos corporais, Lucros cessantes, ou seja, quantias que você deixou de lucrar pelo sinistro;
Atos Ilícitos
Qualquer tipo de atos ilícitos (contra a lei) Praticados pelo Segurado, seu Beneficiário ou Representante Legal de qualquer um deles, seja ele cometido de forma intencional ou não (doloso ou culposo).
Bens e Bolsa Protegida
Esta cobertura garante uma indenização a você, até o Limite Máximo previsto no Bilhete, pelas perdas e danos causados por roubo ou subtração mediante arrombamento dos bens segurados que sejam de sua propriedade e estejam sob seu poder no momento do crime, mediante registro de ocorrência policial (BO).
Itens cobertos: Bolsa e semelhantes, Carteira, Telefone Celular, Óculos de Sol e/ou de Grau, Tablet, Notebook, Leitor de livros digitais, Cosméticos, Perfume, Chaves e Custos de reposição de alguns documentos.
Fique atento!
Conceitos de coberturas
- Você conhece os conceitos de Roubo e Subtração mediante arrombamento?Roubo: O roubo ocorre quando um bem é retirado de você, se utilizando de violência ou uma grave ameaça ou em casos em que lhe seja tirada toda a possibilidade de resistência para obtenção do seu bem.
Exemplo: Alguém com uma faca ameaça sua vida e exige a entrega da sua bolsa.
Subtração mediante arrombamento: Significa a subtração do bem, realizada com destruição e/ou rompimento de algum obstáculo para se chegar no bem (portas, janelas, trincos etc.). Para ser enquadrada nessa categoria, a destruição e/ou rompimento deste obstáculo tem que ter deixado vestígios claros desta ação ou tem que ser confirmada por inquérito policial.Exemplo: Você vai trabalhar e guarda sua bolsa em um armário trancado com cadeado, e alguém arromba o cadeado e subtrai o seu bem.
Esclarecimento Adicional: Quando mencionamos “destruição e/ou rompimento” de algum obstáculo para se chegar no bem queremos dizer qualquer ato que o agente faça que inutiliza, desfaz, desmancha, arrebenta, rasga, fende, corta ou deteriora este obstáculo (trincos, portas, janelas, fechaduras, ou outras coisas que servem para a impedir a subtração). Sendo assim, não devemos confundir a destruição ou rompimento do obstáculo com a destruição do próprio bem – este último caso não se enquadra da subtração mediante arrombamento.
- E o que seria coação?Coação: É o ato de exercer pressão psicológica com constrangimento físico exercido sobre alguém para que faça ou deixe de fazer algo, sob o fundado temor de dano iminente e considerável à sua pessoa, à sua família ou a seus bens.
Exemplo: Alguém lhe aborda lhe obrigando a fazer uma transferência de um valor para ela, ameaçando lhe agredir caso não faça o que for exigido.
- Você sabe o que é Furto Simples? Furto simples significa subtração do bolsa sem que a pessoa utilize qualquer tipo de violência ou ameaça e sem deixar qualquer vestígio.
Exemplo: Você deixa sua bolsa em cima de um balcão em um restaurante, e vai ao banheiro, quando volta a bolsa foi subtraída por alguém.
Cancelamento do Seguro
- Em quanto tempo posso cancelar o meu seguro sem custo?Você terá 7 (sete) dias para cancelar o seu seguro e receber todos os valores pagos de volta.
- Como funciona a cobrança do valor do seguro?A forma de pagamento do seu seguro, poderá ser pago mensalmente ou de uma única vez, confira a sua forma de contratação em seu bilhete.
- O que acontece se eu não pagar a parcela do seguro (contratação mensal)? Se alguma parcela do seu seguro não for paga até o vencimento, as coberturas serão automaticamente suspensas por até 90 dias, se nesse período de suspensão as parcelas em atraso não forem pagas, o seguro será cancelado automaticamente.
Durante a suspensão ou após o cancelamento, nenhuma indenização será paga pela AXA. A reativação das coberturas do Seguro ocorrerá 24 horas após a data do pagamento da parcela em atraso. A seguradora responderá pelos eventos ocorridos apenas após a reativação.
Vigência, Carência e Franquia
Faça a leitura do seu Bilhete completa para verificar seus períodos de vigência, carência e franquia!
- Por quanto tempo estarei protegido?Para saber o tempo de proteção do seguro deverá ser verificado o período de vigência contratado, a vigência é o intervalo de tempo em que o seguro estará em vigor.
- Existe carência e franquia para utilização?Carência é um período variado estabelecido pela seguradora para que cada cobertura seja efetivada. Esse prazo se inicia após o início de vigência do Bilhete, e também quando ocorre alguma mudança no contrato. Na prática, durante a carência, a sua proteção ainda não foi ativada e está inválida, sem direito à indenização.
Franquia é o valor definido no bilhete de seguros, expresso em reais ou em percentual, que representa a participação obrigatória do segurado nas indenizações em cada sinistro coberto. A critério da Seguradora a franquia poderá ser descontada da indenização do seguro.
Acione Seu Seguro
Utilize o Portal Segurado AXA para acionar o seu seguro:
AXA Help: 3003-9309 ou 0800 292-4357
Deficientes Auditivos: 0800 292 1900
Ouvidoria: 0800 292 1600
Etapas do Atendimento
- O Segurado deverá comunicar a ocorrência do sinistro à Central de Atendimento através do telefone indicado no Bilhete de Seguro, ou pelo nosso site tão logo tome conhecimento, sob pena de perder o direito à indenização.
- O Segurado deverá apresentar a Seguradora os documentos básicos listado no final desta página.
- A seguradora se reserva o direito de solicitar, no caso de dúvida fundada e justificável, qualquer outro documento que se faça necessário para regulação do sinistro, para a completa elucidação do evento ocorrido.
- No caso de documentação e/ou informação complementar, com base em dúvida fundada e justificável, o prazo de 30 (trinta) dias será suspenso, reiniciando sua contagem a partir do dia útil subsequente àquele em que forem completamente atendidas as exigências.