Informações do Seguro
Com a contratação do seguro de Garantia Estendida, você tem direito à cobertura básica de extensão da garantia original, e caso, tenha contratado também, às coberturas adicionais abaixo descritas. É possível conferir em seu Bilhete de Seguro qual é o valor do limite contratado para utilização, que corresponde ao valor do produto.
Em Coberturas Básicas
É importante lembrar que essa cobertura não se aplica a danos acidentais, externos, estéticos ou causados por mau uso ou desgaste natural.
Todos os riscos que constarem como excluídos no certificado de garantia do fornecedor do produto também serão riscos excluídos por este grupo, inclusive os que deixaram de ter a cobertura oferecida durante o prazo de garantia do fornecedor.
Em Coberturas Adicionais
Qualquer tipo de acessórios do aparelho, inclusive aqueles não cobertos pela garantia original de fábrica.
Incêndio, extorsão, roubo, furto simples ou subtração mediante arrombamento (incluindo as tentativas), independente do lugar de onde ocorreu.
Itens não cobertos em Garantia de Fábrica, consequentemente em garantia estendida também.
Inadimplência da franquia obrigatória.
Instalação ou montagem incorreta ou inadequada, revisão ou conserto feito por terceiros não autorizados.
Danos Elétricos
O que é?
são considerados “Danos Elétricos” tensão elétrica anormal, curto-circuito, calor gerado acidentalmente pela eletricidade, descargas elétricas, eletricidade estática, queda de raio ou qualquer outro problema elétrico que não seja coberto na garantia do fabricante.
Exemplo: Queda de energia com o produto ligado a tomada e queimou.
Oxidação
O que é?
Dano ao produto deste qualquer defeito que impeça o funcionamento normal do bem segurado, reduzindo seu desempenho funcional abaixo do normal, causado por acidentes não intencionais envolvendo líquidos, como imersão ou derramamento de líquidos de qualquer tipo, bem como oxidação causada por vapor, transpiração, umidade ou maresia.
Exemplo: Derramei um copo de água em cima do produto e ele oxidou.
Quebra acidental
O que é?
É todo e qualquer dano resultante de um ato involuntário e acidental que provoque danos ao aparelho, qualquer defeito que impeça o funcionamento normal do bem segurado, reduzindo seu desempenho funcional abaixo do normal, causado por acidentes não intencionais, como quedas, torções, ou muito peso em cima do aparelho. Exemplo: o produto caiu no chão por acidente e trincou a tela.
Extensão de Garantia Original
>O que é?
Esta cobertura garante ao Segurado a proteção para consertar o produto e peças que apresentem problemas funcionais ou de qualidade, oriundos da fabricação, desde que estejam previstos como eventos cobertos no termo de garantia original do fabricante e no seu manual de usuário durante a Vigência da Cobertura Básica.
>Como funciona a indenização?
Sua indenização será da seguinte forma, a depender do tipo de cobertura contratada: Por reparo (apenas cobertura reparo), reposição ou reembolso via crédito em conta do bem, podendo ser necessário a prévia avaliação do dano por uma assistência, veja abaixo:
a) Reparo do bem
Os reparos estarão limitados ao valor definido no Bilhete de Seguro, não podendo ultrapassar o Limite Máximo de Indenização contratado.
b) Reposição do bem
Ocorrerá a troca do produto quando a cobertura contratada for exclusivamente para troca ou na impossibilidade do reparo do produto. Para produtos novos, esta reposição poderá ser por um produto novo, recondicionado ou remanufaturado, conforme previsto no Bilhete de Seguro. Para produtos usados, a reposição sempre será por um recondicionado ou remanufaturado.
c) Reembolso via crédito em conta
Não sendo possível reparar, nem repor o bem, a indenização será paga por meio de um reembolso via crédito em conta do Segurado.
Condições Gerais
Conheça melhor seu produto
A escolha inteligente para quem busca segurança e confiabilidade
Cuidados com o equipamento
Assista ao vídeo, conheça as dicas e esteja sempre protegido!
Acione seu Seguro
Utilize o Portal Segurado AXA para acionar o seu seguro:
AXA Help: 3003-9309 ou 0800 292-4357
Deficientes Auditivos: 0800 292 1900
Ouvidoria: 0800 292 1600
Etapas do Atendimento
- Dado que um aviso de sinistro seja feito, serão repassadas as orientações para os próximos passos, seja no contato telefônico ou via e-mail, por isso é importante você acompanhar sua caixa de e-mail. Poderão ocorrer as seguintes alternativas para darmos andamento ao seu atendimento, a depender do tipo de seguro e do produto adquirido por você: a) Uma assistência técnica poderá ser indicada para que leve o produto danificado para análise; b) Uma assistência técnica poderá ser indicada para que seja feito o agendamento da visita técnica domiciliar; c) Um código de postagem poderá ser informado para envio do produto por correio para uma assistência técnica parceira; d) Poderá ser orientado que o produto seja levado até a loja.
- Após o produto estar em posse da nossa assistência, quando não for caso de levar diretamente para loja, será feita a vistoria do equipamento, e o processo passa para a etapa de análise. A análise pode ser concluída de quatro formas: Reparo, Troca do Equipamento ou Reembolso via crédito em conta.
- A Seguradora terá até 30 (trinta) dias para fazer o reparo do bem, a reposição ou o seu reembolso, conforme definido.
- O reparo sempre será a primeira opção das indenizações. Se não for possível realizar o reparo nos 30 (trinta) dias e o segurado desista dele, a seguradora fará a reposição do bem ou o reembolso via crédito em conta nos próximos 15 (quinze) dias.