A AXA iniciou suas operações no Brasil há quatro anos com foco em Grandes Riscos e Commercial Lines. Com o passar dos anos e o amadurecimento da operação, vieram novos desafios. Estamos em fase de expansão e essa trajetória é impossível sem a parceria e o relacionamento de proximidade com corretores. Pensando nisso, nós, da Equipe Comercial da AXA no Brasil, estamos propondo um novo modelo: a Filial Digital, uma estrutura de relacionamento e suporte para os Corretores nos negócios consultivos e transacionais, com foco em middle market e nos seguros massificados.

A Filial Digital é dedicada aos corretores que querem iniciar ou ampliar o relacionamento com a AXA, tendo a aproximação como essência. Queremos ser um parceiro e facilitador, através do relacionamento e oferta de soluções que sejam perfeitos para cada ciclo de vida do Corretor na AXA, para atendê-lo em suas necessidades reais, para potencializar seus acertos e criar ofertas para que ele possa se desenvolver e chegar a novos patamares de vendas e de negócios.

Como parte do projeto de relacionamento da Filial Digital, construímos um modelo  dedicado para atendimento aos corretores que estão iniciando um relacionamento com a AXA e poderão contar com um portfólio de produtos amplo para suportar o seu negócio: Empresarial, Condomínio, RD (plataforma); além de Property, RC, E&O, D&O, Garantia e Transportes. Também atuamos na governança de projetos e do relacionamento com as Assessorias. Como parte desse atendimento, oferecemos treinamentos para otimizar a captação de leads, aprimorar técnicas de gestão e fazer um uso eficiente dos canais digitais, oferecendo uma experiência única e relevante para o corretor, que precisa de agilidade para atender às expectativas do cliente. O atendimento, apesar de virtual, é humanizado e, acima de tudo, especializado.

Essa reformulação é reflexo do novo entendimento da companhia e faz parte das iniciativas do AXA Experience Club, nosso programa de relacionamento com corretores, em que os agrupamos em cinco segmentos: Exclusive, onde estão os corretores que possuem forte relacionamento com a AXA; Premium, que são aqueles com boa oportunidade de transformar as cotações já realizadas em negócios; Blue, corretores com grande potencial de crescimento; Red, onde reunimos os corretores com forte atuação em PME; e o segmento White, grupo que mantêm pouco contato com a AXA.

Nos segmentos Red e White, temos uma oportunidade ímpar de aprofundar a parceria da AXA com esses quase três dois mil corretores, e demonstrar nossa disponibilidade em atuar de forma conjunta para crescermos juntos. A Diretoria Comercial da Filial Digital tem esse foco! Nós temos a missão de levar a AXA até esses parceiros, e a Filial Digital dará todo o apoio aos corretores de seguros, garantindo oportunidades para que ele se desenvolva e cresça juntamente conosco. Acreditamos que somos melhores juntos, compartilhando aprendizados e nos transformando para atender nossos parceiros e clientes!

 

Karine Brandão – Diretora Comercial RJ/ES & Digital BR