Em 2012, o Grupo AXA assinou os Princípios para Investimento Responsável das Nações Unidas, que pode ser entendido como uma grande iniciativa coletiva para promover investimentos responsáveis ​​entre investidores e gestores de ativos. As duas entidades da AXA que realizam gestão de ativos e tomam decisões de investimento, a AXA Investment Managers e a Alliance Bernstein, são membros do PRI desde 2007 e 2011, respectivamente.

O PRI trabalha em conjunto com sua rede internacional de signatários para colocar em prática os seis Princípios para o Investimento Responsável. Esses Princípios foram criados por investidores, têm o apoio da ONU e contam com mais de 1.400 signatários em mais de 50 países, representando US$ 59 trilhões em ativos.

  1. Incorporaremos os temas do tripé Ambiental, Social e de Governança às análises de investimento e aos processos de tomada de decisão.
  2. Seremos pró-ativos e incorporaremos os temas do tripé Ambiental, Social e de Governança às nossas políticas e práticas de propriedade de ativos;
  3. Buscaremos sempre fazer com que as entidades nas quais investimos divulguem suas ações relacionadas aos temas do tripé Ambiental, Social e de Governança;
  4. Promoveremos a aceitação e implementação dos 4 Princípios dentro do setor de investimentos;
  5. Trabalharemos unidos para ampliar a eficácia na implementação dos Princípios;
  6. Divulgaremos relatórios sobre atividades e progresso da implementação dos Princípios.