O Princípio para a Sustentabilidades em Seguros da Organização das Nações Unidas estabelece princípios de atuação integrada nas dimensões Ambiental, Social e de Governança. A iniciativa foi lançada oficialmente durante a conferência da ONU “Rio + 20” em 2012 por 27 empresas signatárias fundadoras, dentre as quais a AXA.

Após mais de seis anos de trabalho da Iniciativa de Finanças do Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (UNEP FI) em conjunto com setor global de seguros, os signatários  comprometeram-se a integrar quatro diretrizes ambientais, sociais e de governança em seus negócios e em suas relações com seus públicos:

  1. Incluiremos em nosso processo de tomada de decisão questões ambientais, sociais e de governança que sejam relevantes para nossa atividade em seguros;
  2. Trabalharemos em conjunto com nossos clientes e parceiros comerciais para aumento da conscientização sobre questões ambientais, sociais e de governança, gerenciamento de riscos e desenvolvimento de soluções.
  3. Trabalharemos em conjunto com governos, órgãos reguladores e outros públicos estratégicos para promover ações amplas na sociedade sobre questões ambientais, sociais e de governança.
  4. Demonstraremos responsabilidade e transparência divulgando com regularidade, publicamente, nossos avanços na implementação dos Princípios.

Para saber mais, clique aqui.

Desde o início, a AXA esteve comprometida com a formatação desses quatro princípios e de 2006 a 2010 ocupou a presidência do Grupo de Trabalho da iniciativa.

Em junho de 2013, publicamos nosso primeiro relatório PSI, mostrando como os critérios Ambiental, Social e de Governança estão sendo integrados aos processos operacionais e comerciais do Grupo.

Para saber mais, clique aqui.