Conheça um pouco mais sobre nosso contínuo comprometimento para proteger o meio ambiente. Fazemos isso com objetivos de desempenho concretos e ambiciosos, metas e iniciativas que incluem atividades que ajudam nossos clientes a gerenciar sua própria exposição ao risco ambiental.

Estamos empenhados em atuar como uma seguradora consciente e como empresa ambientalmente responsável de duas formas:

  • Os clientes podem se beneficiar de nossa experiência global em prevenção de riscos ambientais, especialmente as empresas. Nos territórios onde temos operações de seguros de propriedades e acidentes, realizamos um trabalho educativo com nossos clientes corporativos sobre a importância da prevenção de riscos ambientais. Ajudamos esses clientes a identificar e tomar as medidas preventivas necessárias contra riscos ambientais.
  • Estamos melhorando nossa gestão de indicadores ambientais, através de implantação de novos sistemas de gestão em todos os nossos escritórios no mundo. Essa iniciativa tem como base nosso  sistema de Relatório Anual,  que nos permite otimizar a gestão de nossa pegada ambiental – incluindo o consumo de papel, energia e água, bem como a produção e reciclagem de resíduos eletrônicos.

Metas

Em 2013, a área Responsabilidade Corporativa do Grupo AXA e nossas equipes operacionais (Compras, Tecnologia da Informação, Marketing e Recursos Humanos) trabalharam em conjunto para estabelecer metas ambiciosas até 2020, com o objetivo de direcionar o Grupo para uma estratégia ambiental mais sofisticada e integrada.

Como resultado dessa iniciativa, definimos um novo indicador, o Global Key Performance Indicator (KPI) para o período 2012-2020:

Diminuir em 25% as emissões de gás carbônico por colaborador

  • Essa meta foi desmembrada da seguinte forma: tas:
  • Diminuir em 35% o consumo de energia (em kWh por colaborador)
  • Diminuir em 15% as viagem de negócios em veículos automotivos (em Km por colaborador)
  • Diminuir em 5% as viagens de negócios por aeronaves e trens (em Km por colaborador):
  • Diminuir em 45% o consumo de papel nos escritórios (em Kg por colaborador)
  • Diminuir em 50% o consumo de papel em operações comerciais e de distribuição (em Kg por cliente)

Há, ainda, outras duas metas não relacionadas à emissão de Gás Carbônico:

  • 95% do papel utilizado deve ser proveniente de fontes recicladas ou sustentáveis
  • Diminuir em 15% de consumo de água

Além desses objetivos, visamos melhorar nossa gestão de resíduos, especialmente os eletrônicos por meio da implementação da Diretriz de Resíduos Eletrônicos e Equipamentos Elétricos em todos os escritórios da AXA no mundo. Esta diretriz tem particular relevância para a AXA Technology Services, entidade do Grupo responsável pela gestão dos equipamentos de informática.

Adicionalmente, em abril de 2017, validamos outra meta que prevê que até 2025 toda nossa energia elétrica deverá ser de proveniente de fontes renováveis.

Todos esses objetivos são monitorados regularmente e relatados anualmente para ajudar o Grupo e as entidades do setor a medir nosso progresso.