Nosso propósito é empoderar pessoas para uma vida melhor. Isso está diretamente relacionado com o trabalho que desenvolvemos no AXA Research Fund. A ciência e os achados provenientes das pesquisas que apoiamos são fundamentais para compreender melhor os riscos do presente e do futuro e para criarmos soluções adequadas para nossos clientes e para a sociedade.

Por meio do AXA Research Fund, nossa iniciativa filantrópica, fornecemos recursos e suporte para o desenvolvimento de pesquisas e trabalhos acadêmicos, garantindo aos pesquisadores as condições para que se sintam encorajados a explorar novos horizontes.

Nosso suporte vai além dos aportes financeiros. Nós colocamos à disposição dos pesquisadores selecionados nossas redes de conhecimento e de comunicação para que seus projetos ganhem maior amplitude e fomentem o debate público sobre os riscos enfrentados pela sociedade.

A escolha dos projetos a serem apoiados baseia-se em critérios acadêmicos rigorosos, seguindo um processo de seleção transparente, supervisionado por um Conselho Científico. Podem se candidatar pesquisadores com projetos que versem sobre os seguintes temas:

Ambiental:  alterações climáticas, riscos naturais, urbanização, energia;

Saúde:  longevidade, pandemias, informações médicas, sistemas de saúde;

Assuntos socioeconômicos: riscos macroeconômicos, financeiros,  sociopolíticos e comportamentos de risco;

Tecnologia da Informação: privacidade de dados e segurança cibernética.

Em dez anos de atuação, foram apoiados 531 projetos conduzidos por pesquisadores de 55 nacionalidades, em 34 países.