“O foco, o primeiro pilar da nossa estratégia, é sobre tomar medidas hoje para garantir que entregaremos o que nossos públicos esperam de nós. Ao mesmo tempo, o segundo pilar significa transformar nossa empresa para assegurar o crescimento de amanhã.”
Thomas Buberl, CEO do Grupo AXA

Foco

Tem a ver com a maneira que entendemos nosso negócio e como priorizamos nossas decisões

  1. Vamos crescer mantendo a rentabilidade, com foco em seguros para empresas, soluções em previdência e saúde, com especial atenção ao mercado asiático
  2. Para manter a rentabilidade, precisamos ser eficientes. Em nenhum outro momento, tivemos acesso a tanto conhecimento e a ferramentas tão poderosas. Para nós, ser eficiente significa tirar o máximo proveito da tecnologia e integrar o Big Data aos negócios
  3. Tudo isso com especial atenção ao nosso desempenho. Solidez financeira é um ativo essencial para o nosso negócio.

Transformação

Tem a ver com as transformações que vamos promover na interação com todos os nossos públicos

  1. Vamos promover uma nova experiência para nossos consumidores, sempre em busca de sermos mais simples, disponíveis e humanos. Isso passa pela criação de novos serviços conectados às demandas de nosso tempo e por processos e soluções digitais.
  2. Para nós, uma marca simples e humana, pode ser resumida como uma marca parceira, que reflete nosso propósito de entregar mais do que um ressarcimento financeiro e de trabalhar junto com parceiros e clientes na prevenção, na gestão de riscos e na construção de uma cultura de segurança.
  3. Isso tudo só é possível se nosso pessoal estiver engajado nesse propósito e apto a desenvolver as novas capacidades que um ambiente cada vez mais tecnológico vai exigir de todos nós. Por isso, nossa cultura organizacional é ponto de partida importantíssimo para continuarmos nos aprimorando através de treinamento. Da mesma forma, aprimoramos continuamente nossos processos seletivos para recrutar pessoas que tenham afinidade com nossos valores e nosso propósito.

Nossa estratégia é norteada pelo nosso maior propósito: empoderar clientes, colaboradores e parceiros para que vivam melhor e desenvolvam seus negócios da maneira mais próspera possível.

 Metas financeiras

Nossas metas estão conectadas com as prioridades que estabelecemos no nosso plano estratégico Ambição 2020: manter nossa trajetória de crescimento e acelerar nossa transformação, sempre oferecendo nosso melhor aos clientes.

  • Margem por ação

Até 2020 nossa previsão é aumentar nossa margem por ação de  3% para 7%.

  • Ajuste do ROE (Retorno sobre o Patrimônio)

Em 2016 estimamos que o ROE da AXA está em 12%. Em 2020 nossa meta vai elevar o índice para 14%.

  • Aumento da operação global com fluxo de caixa livre

Queremos incrementar a saúde financeira do grupo e para isso temos como meta aumentar o fluxo de caixa livre de € 28 para € 32 bilhões até 2020.

  • Solvência II

Atualmente nosso índice de Solvência II (que segue o regime votado pelo Parlamento Europeu) é de 170%, 20 p.p. acima dos 150% propostos pelo mercado. Até 2020, nosso objetivo é elevar esse índice para 230%, o que aumenta consideravelmente nossa capacidade de cumprir nossos compromissos e obrigações, garantindo a continuidade de nossas operações mesmo diante de um evento adverso.